Um polvo está chamando atenção por entender tudo de futebol. Ou por prever o futuro. Ele acertou todos os resultados dos jogos da Copa do Mundo de dentro do seu aquário, em Oberhausen, Alemanha.

Paul é um polvo que não tem medo do povo. Ele acertou até o resultado de Sérvia e Alemanha, deixando muitos torcedores locais decepcionados. Mas como sempre acertou o resultado e ganhou mais pontos no bolão do aquário.

Funciona assim: os funcionários do Sea Life Aquarium colocam duas caixas de vidro dentro do aquário de Paul. Cada uma das caixas exibe a bandeira dos países que se enfrentam. A caixa que Paul escolhe para abraçar é a vencedora. Foi assim até agora.

Pelas previsões de Paul, a Alemanha não vai tropeçar mais uma vez e vence a seleção de Gana na última rodada da primeira fase. E pelo que contam os funcionários do aquário Paul já teve 80% de acerto na última Liga dos Campeões da UEFA.

Ele não é o único animal a arriscar seus palpites. Em Chemnitz cada rodada um animal tem sua chance. Veja a galeria com fotos dos animais e suas apostas!

Veja outros animais tentando prever resultados na Alemanha (Foto: Reprodução/Spiegel)

Sem mais artigos