O BNO News, serviço de alerta de notícias bastante conhecido entre os usuários do Twitter, será uma agência internacional a partir de janeiro do ano que vem.

A empresa nasceu em 2007, na Holanda, com o objetivo de utilizar as novas tecnologias para distribuir informação atualizada. O serviço é bastante popular no Twitter, com mais de 1,4 milhão de seguidores – principalmente jornalistas, apontou a firma.

“A BNO News Wire Service tentará redefinir as agências de notícias como as conhecemos hoje e adaptar-se às necessidades do século XXI”, comentou Michael van Poppel, presidente da empresa.

Ele aposta no tratamento mais “personalizado” aos assinantes. “Não só distribuiremos nossos conteúdos em novos formatos, mas trabalharemos de perto com os clientes para atender suas necessidades”, explicou.

Está previsto que o novo serviço comece a funcionar em janeiro.

O canal de televisão a cabo “MSNBC” foi anunciado como primeiro cliente da agência e será parceiro do BNO no canal de alerta de notícias do Twitter (“@BreakingNews”), que seguirá em atividade.

A “BNO News” será “uma fonte essencial” para o atual serviço da empresa no Twitter, que incorporará alertas de diferentes veículos. O serviço ficará sob responsabilidade do site da “MSNBC” a partir de dezembro.

Sem mais artigos