Coreia do Norte sofreu a baixa de um marinheiro no enfrentamento de terça-feira (10) em águas do Mar Ocidental (Mar Amarelo) entre navios militares das duas Coreias, informou nesta quinta-feira (12) a agência Yonhap de acordo com um porta-voz de Defesa sul-coreano.

Segundo o porta-voz, a bordo do patrulheiro norte-coreano houve um falecido e três feridos, enquanto na embarcação sul-coreana, apesar de ter sido atingida por quinze disparos, não se registrou nenhuma vítima.

A patrulha norte-coreana, de acordo com as mesmas fontes, retornou às suas águas envolvido em chamas e teve que ser rebocado.

“Outro navio ajudou a embarcação a chegar ao porto, embora ela estivesse em bom estado como para se proteger em seu caminho outra vez para casa”, assegurou o porta-voz, que se negou a revelar o nome do porto.

Navios militares das duas Coreias mantiveram na terça-feira seu primeiro enfrentamento naval em sete anos, em uma zona disputada por ambos países na qual anteriormente se registraram graves choques armados com baixas.

A última troca de tiros aconteceu em 2002, enfrentamento que causou seis baixas sul-coreanas.

Sem mais artigos