O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi cortado hoje do grupo de Portugal para as partidas com a Bósnia, pela repescagem à Copa de 2010.

Segundo a federação portuguesa de futebol, o jogador não “está em condições físicas”. Ele foi examinado hoje pelo departamento médico da seleção em Lisboa.

“Após uma avaliação clínica e exames específicos, concluímos que o jogador não está em condições físicas para tomar parte na preparação”, disse uma nota da federação.

Cristiano Ronaldo está se recuperando de uma entorse no tornozelo direito sofrida no dia 30 de setembro, que se agravou no penúltimo confronto de Portugal pela fase de grupos das Eliminatórias, em 10 de outubro, contra a Hungria.

Segundo o Real Madrid, o atacante deveria voltar a jogar apenas daqui a cerca de duas semanas, mas o técnico da seleção portuguesa, Carlos Queiroz, o convocou para os duelos contra a Bósnia mesmo assim.

As duas partidas pelas Eliminatórias são a última chance de Portugal conseguir se classificar para o Mundial da África do Sul, no ano que vem.

O jogo de ida está marcado para sábado no Estádio da Luz, em Lisboa, enquanto a volta acontecerá dia 18, no estádio Bilino Polje, em Zenica.

A federação portuguesa desejou ao atacante “uma boa e rápida recuperação”.

Sem mais artigos