O Rock and Roll Hall of Fame promove, neste sábado, a 24a edição de sua premiação anual, nos Estados Unidos. Pela primeira vez desde 1997, a cerimônia acontece na cidade norte-americana de Cleveland, e será transmitida naquele país pela Fuse TV. Outra novidade: serão vendidos ingressos para o público assistir à premiação, que contará com apresentações de Jeff Beck, Little Anthony & The Imperials, Metallica, Run DMC e Bobby Womack – todos nomeados para a premiação.

Um lugar no prestigiado Rock and Roll Hall of Fame não é para qualquer um – para integrar o Hall, um artista necessariamente deve ter lançado seu primeiro disco, preferencialmente com grande impacto no cenário musical, há mais de 25 anos.

Em paralelo à premiação, o Museu do Rock and Roll Hall of Fame, em Cleveland, abre uma exposição sobre a trajetória do cantor Bruce Springsteen, que integra o Hall desde 1999. A exposição inclui guitarras, manuscritos de letras de músicas, pôsteres e outros objetos do artista, incluindo um Chevrolet Corvette 1960.

Sem mais artigos