Para celebrar os 40 anos da primeira vez que um homem pisou na Lua, a agência espacial americana, Nasa, pretende relançar no próximo mês um DVD com o Moonwalk One, o conhecido pouso da nave Apolo 11.

Em forma de documentário, o filme mostrará as imagens dos primeiros passos dos astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, que 20 de julho de 1969 desembarcaram no satélite da Terra. Em 1970, as mesmas imagens foram projetadas e aclamadas em Cannes.

Segundo o Guardian, o filme também irá trazer entrevistas com aqueles que contribuíram para a missão; incluindo até as costureiras das roupas de astronautas.

“Eu queria fazer um filme que tivesse uma certa qualidade épica capaz de capturar o sentido da vida na Terra enquanto nossa espécie se afastava da Terra”, disse Theo Kamecke, diretor do documentário.

Sobre o relançamento, acrescentou: “É muito bom que isso esteja acontecendo e, se eu tivesse que adivinhar lá atrás, eu provavelmente diria que levaria uns 40 ou 50 anos antes que isso se tornasse interessante novamente”.

Sem mais artigos