A China anunciou nesta quarta-feira (13) que aumentou sua produção industrial de abril em 7,3%, na comparação com o mês anterior, o que comprova a tendência de desaceleração observada já em março, quando a expansão foi de 8,3% em relação a fevereiro deste ano.

Somente no primeiro trimestre de 2009, a produção da indústria chinesa cresceu 5,5% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já em relação ao três últimos meses de 2008, a alta foi de 5,1%. Os dados foram divulgados pelo Escritório Nacional de Estatísticas do governo chinês.

Já as vendas no varejo do China tiveram um crescimento de 14,8% em abril, na comparação com o mesmo mês de 2008, atingindo o total de US$ 136,95 bilhões. Neste caso, houve praticamente uma estabilidade em relação a março, quando essa alta foi de 14,7%. No acumulado do ano, as vendas do varejo chinês saltaram 15% em comparação aos quatro primeiros meses do ano passado e já somam US$ 567,85 bilhões. O ritmo de crescimento ficou inalterado em relação ao registrado no período janeiro-março.

Baixa Hits. A mais completa loja de Música digital da Internet está a um clique daqui!

Produção industrial da China sinaliza para desaceleração

Sem mais artigos