Uma pesquisa realizada na Inglaterra revelou que os profissionais que mais bebem naquele país são os de mídia. Com um consumo de mais de quatro garrafas de vinho ou mais de 19 pints (560 ml) de cerveja por semana, eles bebem o dobro do que recomenda o Departamento de Saúde inglês.

A média dos profissionais dessa área é de 44 unidades de vinho ou cerveja por semana, e eles também ocupam o posto de maiores bebedores de destilados e licores, com uma média de 3.2 doses.

Em segundo lugar no ranking estão aqueles que trabalham com TI, e que consomem em média 33 unidades, seguidos por aqueles que trabalham com finanças e seguros, com 29 unidades.

Para o Departamento de Saúde, o consumo máximo deveria ser entre 21 e 28 unidades para os homens e 14 a 21 para as mulheres, semanalmente.

Na ponta de baixo da lista, os mais “comportados” são aqueles que trabalham com educação, transportes e viagens. Professores e motoristas são os que mais controlam o consumo de álcool: mais da metade deles se preocupa com a quantidade que bebe.


int(1)

Profissionais de mídia são os que mais bebem, diz estudo

Sair da versão mobile