Depois de anos de reinado dos cabelos lisos, os cachos permanecem com força total nesta estação. E desta vez, a tendência vem com mais força por causa da personagem Helena vivida pela atriz Tais Araujo em Viver a Vida, novela do horário nobre da Globo. Paulo Paes, cabeleireiro do salão Yes, com unidade em São Paulo e Alphaville, dá dicas para manter cachos volumosos e arrasar.

Os cachos podem ser definidos, se forem tomados os cuidados necessários. É indicado que se use produtos adequados para este tipo de cabelo.

Lisos
Para quem sonha com os cachos, o ideal é usar babyliss bem fino, em pequenas mechas do cabelo. “Cabelos lisos tendem a ser mais difíceis de cachear, o babyliss deve ser feito em mechas finas de cabelo, para que o resultado seja o esperado”, explica Paulo.

Lavar
“A maneira correta de lavar os fios é massagear com delicadeza o couro cabeludo, e não esfregar os fios”, conta o cabeleireiro.

Cachos soltos
Esta é a busca de todas que possuem cabelos cacheados ou crespos. Para conseguir este resultado, o cabeleireiro indica desembaraçar sempre com uso de cremes sem enxágue e fazer hidratação regularmente.

Corte
Em camadas para reduzir o volume, a parte da frente deve ser mais leve. “Cabelos retos ou repicados demais tendem a ficar armados”, explica o profissional.

Cuidados
Deve ser feita hidratação regularmente, com produtos indicados para este tipo de cabelo.

Nunca penteá-los secos, os cabelos devem ser desembaraçados ainda molhados e sempre com as mãos.

Serviço

Yes Jardins – (11) 3086-3444
Rua da Consolação, 2767

Yes Alphaville – (11) 4191-6977
Shopping Flamingo


int(1)

Profissional dá dicas de como conseguir cachos perfeitos

Sair da versão mobile