Para esclarecer dúvidas comuns que as pessoas têm sobre perfumes, o Girls and Boys conversou com a gerente regional de desenvolvimento de fragrância, Eloisa Mello, da Casa de Fragrâncias IFF (International Fragances and Flavors).

1. Qual o melhor lugar para guardar os perfumes?
Em lugares frescos ao abrigo da luz. Nós que trabalhamos com fragrâncias, guardamos todos os nossos frascos em geladeiras, pois mantemos assim, o perfume preservado por mais tempo. Normalmente as pessoas guardam suas fragrâncias nos banheiros, local onde justamente estes produtos estão mais expostos à variação de temperatura e recebem a incidência da luz, fatores que colaboram para o processo de oxidação.

2. Que cuidados devemos tomar para não ficar com manchas na pele?
Evite usar perfume antes de praia, piscina, o próprio álcool que compõe o perfume pode causar algum tipo de irritação na pele. A nossa recomendação é utilizar um perfume após o banho de sol, aí sim, use e abuse de perfumes frescos no verão.

3. Existe local certo para passar perfume?
Ideal é utilizar a fragrância onde a ocorre o maior fluxo da corrente sanguínea, onde a quantidade de calor liberada pelo corpo é maior, o que faz com que o perfume exale mais. Os pontos mais recomendados são: atrás das orelhas, atrás dos joelhos, entre os seios, nos pulso.

4. O cheiro pode mudar de acordo com o tipo de pele? E a duração?
Sim, o cheiro de um perfume pode ser alterado em função de várias características da pele (oleosidade, hábitos alimentares, etc), portanto, um conselho: não compre um perfume sem antes experimentá-lo, o que em uma amiga sua pode ficar maravilhoso, não necessariamente ficará bom em você!

5. Qual perfume usar em cada estação do ano?
Prefira os perfumes frescos, cítricos, frutados, florais leves para o verão, pois são os que mais combinam com os dias quentes do nosso verão tropical. Para o inverno, escolha perfumes mais envolventes, como os orientais, os chypres ou os florais mais pesados, eles te envolvem com uma aura de sofisticação e adicionam  um toque de sensualidade. Mas cuidado, não use exageradamente um perfume, pois o que pode ser maravilhoso para você, não necessariamente o é para os outros que te rodeiam.

Sem mais artigos