Pelo segundo dia consecutivo, os motoristas que tentam quitar o IPVA encontram dificuldades para efetuar o pagamento da cota única com 3% de desconto, bem como da 1ª parcela, no caso da escolha pelo parcelamento. A assessoria de imprensa da Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) confirmou a lentidão em Campinas, Americana e algumas áreas de São Paulo.

A complicação ocorre para quem tem carro com placa final 3. Segundo a Prodesp, uma nota deve ser emitida ainda nesta terça-feira (12) com o mapeamento dos locais onde os problemas foram registrados, bem como as razões técnicas da falha. Na segunda-feira (11), falhas no sistema de conexão atrapalharam a vida dos proprietários de veículos com placa final 2.

Quem queria pagar a vista, com os 3% de desconto, poderá quitar o valor até 21 de janeiro, mas a Secretaria Estadual de Fazenda de São Paulo garantiu que perderá o benefício o cidadão que pretendia parcelar o valor em três vezes. Quando o pagamento não é feito até a data limite, o contribuinte tem acréscimos moratórios de 0,33% por dia, até um limite de 20%.

Sem mais artigos