Os rappers do seminal grupo de hip hop Public Enemy, capitaneados pelo carismático apresentador de reality shows Flavor Flav, estão em uma campanha com seus fãs para arrecadar US$ 250 mil para a gravação de um novo álbum.

As contribuições são de US$ 25 e serão captadas através do programa SellaBand, uma engine de fundos que permite aos fãs colaborarem financeiramente com as bandas para receberem um corte das vendas finais do álbum, ou qualquer outra recompensa escolhida pelos artistas.

“O modelo de financiamento do SellaBand vai re-estruturar todo o negócio da música, só que de traz para frente”, explicou Chuck D em um comunicado oficial. “Começa com os fãs, aí sim os artistas começam a criar.”

“Os negócios da música são baseados na procura dos fãs de cada banda, mas essa é uma nova maneira para criar um álbum com os fãs. Eles já estão à bordo desde o primeiro passo”, continuou o rapper.

Através do formato do SellaBand, que é variável para cada artista inscrito em seus projetos, o Public Enemy vai manter os direitos autorais sobre os fonogramas e vão escolher como os fãs serão recompensados por suas colaborações.

Enquanto os artistas consagrados seguem batendo cabeça nos dilemas entre as grandes gravadoras e os pequenos selos, esse site holandês coloca mais lenha na fogueira da independência artística. Boa sorte para o Public Enemy e para os fãs do lendário grupo de rap, que estão juntos neste projeto.


int(1)

Public Enemy pede dinheiro aos seus fãs para lançar novo disco