A Fundação Mozilla lançou par ao grande público o segundo Relase Candidate (RC) do Firefox 3.5, próxima versão do navegador. Trata-se do último passo no desenvolvimento de um software, o que significa que todos os recursos foram instalados, os bugs corrigidos e só falta o teste popular para que seja aprovado.



Se durante essa última fase nenhum problema for detectado, em breve a nova versão será lançada no mercado. Para os que aguardam ansiosos o Firefox 3.5, vale lembrar que outras duas versões “quase” RC2 de testes já ocorreram e o navegador já teve seu lançamento adiado algumas vezes.



Uma das principais características do Firefox 3.5 é o TraceMonkey, que promete acelerar o desempenho em sites da Web 2.0. O navegador também irá contar com um modo de navegação privada, que apaga todos os seus rastros na web assim que a janela do Firefox é fechada.



Tudo indica que a nova versão será lançada até o final de junho, ou seja, nas próximas semanas.



Quem tiver a versão beta mais recente, Firefox 3.5b4 (ou a Beta 99), poderá fazer a atualização imediata. É só abrir o navegador e solicitar uma atualização clicando em Ajuda/Verificar atualizações.


Quem não tem a versão anterior, para instalar o Firefox 3.5 RC2 em português do Brasil, basta visitar o site oficial.

Público já pode testar Firefox 3.5, nova versão do navegador

Sem mais artigos