Nesta terça-feira (24) subiu para 43 o número de municípios em situação de emergência no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil divulgou, no final da tarde, que as cidades Passo do Sobrado, São Francisco de Paula e Cachoeira do Sul também declararam situação emergencial e se somaram a outras 40 que estão nessa condição.


 


A Defesa Civil distribuirá 15 toneladas de arroz para cinco cidades que estão em situação de emergência devido às fortes chuvas no estado. A doação será destinada aos municípios de Quaraí, Alegrete, Rosário do Sul, Livramento e Dom Pedrito. O alimento foi doado pela Receita Federal de Quaraí.


 


Os municípios foram afetados pelas cheias dos rios e, não, pelos vendavais, como as cidades próximas ao litoral norte do estado.


 


Segunda-feira (23)


 


Segundo a Defesa Civil, nesta segunda-feira (23) decretaram situação de emergência os municípios de Santa Rosa, Mato Queimado, Boqueirão do Leão e Rosário do Sul. O número de casas danificadas passa de 14 mil.


 


Os agentes das regionais da Defesa Civil prosseguem assistindo as populações dos municípios da Fronteira Oeste e da Metade Sul prioritariamente, devido à continuidade das fortes chuvas nas duas regiões. A Fronteira Noroeste fica em alerta, pois também pode ser atingida pelas condições climáticas desfavoráveis.


 


int(1)

Quarenta e três municípios do RS estão em situação de emergência por causa das chuvas