Líder da banda Fresno, desde 1999, Lucas Silveira é um dos rapazes mais estilosos da atualidade. Referência para muitos adolescentes na hora de se vestir, o músico cultiva tendências de roqueiros dos anos 60, como a opção pelos óculos wayfair e a preferência por calças skinny, como os caras dos Ramones já usavam. Ele mesmo já declarou que inspira-se no estilo de bandas como Interpol e Justice.

No guarda-roupa do rapaz, que nasceu em Fortaleza, mas foi criado em Porto Alegre, não faltam regatas apertadas, camisetas justinhas com gola em “V” – popularizadas recentemente pelo novo ídolo teen Fiuk – e, claro, diversos modelos da marca Converse All Star. O que fica de fora dos figurinos para os shows são as bermudas, já que segundo ele, “não é legal”.

Talvez pela herança trazida do Sul do país, Lucas é clicado frequentemente vestindo jaquetas de couro e não dispensa um cachecol. Outra característica marcante dos looks do guitarrista, pianista, cantor e compositor (sim, ele é tudo isso!) é o gosto pelo xadrez. Assim como Kurt Cobain, ele usa a estampa frequentemente e aposta na sobreposição camiseta básica + camisa.

Rock é atitude. Alargadores e uma infinidade de tatuagens denunciam o seu passado hard core hoje deixado um pouco de lado. Já que, atualmente, Lucas dedica-se ao projeto paralelo Beeshop que pouco lembra sua banda. Nele, o rapaz se mostra mais acústico e dono de um trabalho elaborado.

E não foi apenas musicalmente que ele amadureceu, o vocalista da banda Fresno, agora aos 26 anos, abandonou a franja emo e assumiu o cabelo “bagunçado”. Declaradamente fã do estilo de Johnny Depp, Lucas prefere os tons sóbrios e quase não usa cores fortes no visual. Branco, preto e cinza são frequentes em seus looks.

O que você acha: o estilo do Lucas deixa a desejar para os “coloridos”?


Raio-X Fashion: Analisamos Lucas Silveira e o seu estilo rocker

Sem mais artigos