Depois dos ataques aos indexadores de torrents, agora é a vez dos sites de hospedagem se tornarem alvos da indústria dos copyrights. As informações são do site da Billboard.

A Corte Regional de Hamburgo condenou o site de hospedagem Rapidshare a pagar 24 milhões de euros por ter disponibilizado gratuitamente na web cerca de cinco mil músicas da GEMA, uma sociedade alemã.

Uma declaração oficial da GEMA afirmou que “a partir de agora o Rapidshare precisará se responsabilizar para que a infração não se repita”. 

O diretor-executivo da GEMA, Dr. Harald Heker, afimou que a sociedade continuará lutando para proteger seu conteúdo da ação de piratas. “Estamos confiantes que essa primeira vitória nos tribunais irá nos ajudar a proteger nosso conteúdo dos efeitos da internet”.

O diretor-executivo do Rapidshare na Suíça, Bobby Chang, afirmou que considera que a decisão pode se modificar quando o caso chegar a cortes superiores. “Além disso, nós achamos que a melhor saída é todos trabalharmos juntos para oferecer aos fãs de música serviços eficientes por preços razoáveis, para que o mercado de música na internet cresça cada vez mais”.


int(1)

Rapishare é condenado a pagar 24 milhões de euros por disponilizar músicas de graça