O Real Madrid venceu hoje, fora de casa, o Racing Santander, por 2 a 0, pela 30ª rodada, voltou à liderança do Campeonato Espanhol, e agora já pensa no clássico contra o Barcelona, no próximo fim de semana.

O Real chegou à vitória com gols do meia português Cristiano Ronaldo, de pênalti, aos 23 do primeiro tempo, e do argentino Gonzalo Higuaín, aos 31 da etapa final.

A equipe merengue entrou em campo mais uma vez sem Kaká, que completou cinco jogos fora do time por conta de uma lesão na coxa esquerda.

Agora, o Real se prepara para o clássico contra o Barcelona, no próximo domingo, no estádio Santiago Bernabéu. Os dois principais clubes da Espanha dividem a liderança do nacional, com 77 pontos, cada um, mas o time do técnico Manuel Pellegrini leva vantagem nos critérios de desempate.

Ainda neste domingo, o Valencia venceu o Osasuna por 3 a 0, e o Villarreal bateu o Valladolid por 2 a 0, com gol do brasileiro Nilmar.

A rodada de hoje contou ainda com os empates entre Almería e Mallorca, por 1 a 1, Getafe e Espanyol, também por 1 a 1, e Sporting Gijón e Xerez, que ficou 2 a 2.

Sem mais artigos