O ex-jogador e ex-técnico argentino Jorge Valdano, diretor-geral do Real Madrid, afirmou que a chegada de novos jogadores está condicionada à redução do elenco atual.

Um dos que pode ter sua saída confirmada hoje é o meia Granero, que voltou de empréstimo ao Getafe e pode acertar a permanência no clube em definitivo.

“A porta de entrada segue fechada até que outros jogadores saiam”, apontou.

Sobre o meia espanhol Xabi Alonso, do Liverpool, ele disse que o fato de não ter disputado o amistoso entre a equipe inglesa e a Tailândia não quer dizer que esteja fazendo pressão para sair.

Por sua vez, o argentino comentou que o atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar está sem ofertas concretas, uma vez que recusou uma proposta do Stuttgart.

“Tivemos uma grande oportunidade, mas o jogador decidiu deixá-la passar porque tem outras expectativas e esperamos encontrar algum interesse em outro clube da Europa”, apontou.

Huntelaar se junta amanhã ao elenco após uma semana treinando sozinho, mas não deverá ser usado entre os titulares por não estar nos planos do técnico chileno Manuel Pellegrini.

Outros que podem sair são o lateral-esquerdo argentino Gabriel Heinze e o atacante Álvaro Negredo.

“Trabalhamos permanentemente na transferência de jogadores e estamos em um mercado difícil. Até o último momento faremos todo o possível para encontrar uma solução para eles”, explicou.

Sobre o período de pré-temporada na Irlanda, ainda sem o meia brasileiro Kaká e os espanhóis que jogaram a Copa das Confederações, disse que os jogadores “trabalharam muito duro”.

Sem mais artigos