“Eu não tenho dinheiro para pagar um advogado, mas a Record garantiu que vai me ajudar”, disse a estudante Geisy Arruda, de 20 anos, protagonista da confusão na faculdade Uniban.

LEIA: Aluna da Uniban garante: Vou voltar, nem que seja com escolta

Em contato com a reportagem do Virgula na tarde do sábado (31), a jovem explicou que foi orientada por um advogado nos bastidores da emissora a mostrar seu rosto no programa Geraldo Brasil, da Rede Record. A atração foi ao ar no fim da tarde da sexta-feira (30).

“Só aceitei aparecer publicamente depois de conversar com o advogado da Record. Ele disse que eu poderia esclarecer melhor os problemas se exibisse meu rosto”, explicou Geisy.

Antes de deixar sua casa, em Diadema, com destino aos estúdios da emissora, a estudante concedeu entrevistas para o programa Fantástico, da TV Globo, e para a reportagem da TV Bandeirantes. Nas duas oportunidades, com medo de sofrer novas ameaças, Geisy preferiu não mostrar seu rosto.

Questionada sobre a reunião com os diretores da Uniban, o advogado novamente entrou em cena. “Fui orientada a participar do programa e não ir à faculdade sozinha. Minha mãe acabou indo para lá, mas a reunião não aconteceu”.

A jovem disse que voltará a se encontrar com o advogado na tarde da próxima terça-feira (3). Nesta data, ela também pretende voltar às aulas na Uniban.

“Vou até o escritório dele. Vamos conversar e assinar a papelada para que ele assuma oficialmente o caso. A Record também me deixou bastante segura com relação a isso. Não sei qual tipo de processo será aberto. É ele quem vai decidir”, finalizou.

Advogado rebate declarações

Procurado pela reportagem, Nehemias Domingos de Melo disse que foi convidado pela Record apenas para acompanhar o programa Geraldo Brasil, mas que ao tomar conhecimento da história se prontificou a ajudar a estudante.

Sobre os honorários e custos processuais, Nehemias negou que a Record tenha alguma participação. “Ela é uma jovem de baixa renda. Vamos transferir todos os eventuais custos para o Estado”.

O advogado também confirmou que incentivou a jovem a mostrar seu rosto no programa. “Ela não tem motivos para se esconder. Ela não deve nada a ninguém. Foi uma atitude normal”.

Por fim, Nehemias disse que não sabia da reunião na Uniban, mas garantiu que vai procurar a faculdade para agendar uma nova data.

A Rede Record não comentou o assunto.

Sem mais artigos