O baterista Chad Smith falou em entrevista à revista Clash Mag sobre os primeiros detalhes acerca do novo disco dos norte-americanos do Red Hot Chili Peppers, dizendo que o álbum deve ficar pronto por volta de outubro do ano que vem.

Segundo ele, a banda já tem alguns esboços das músicas do sucessor de Stadium Arcadium, lançado ainda em 2006. O músico contou que a banda pretende passar um bom tempo trabalhando essas faixas e que não quer fazer prognósticos sobre datas para lançamento.

“Nós vamos escrever por algum tempo agora. Normalmente levamos um bom tempo para poder fazer isso”, comentou Smith na entrevista. “O disco deve sair mais ou menos nessa época do ano que vem, se tudo correr como nós esperamos.”

Na conversa com a reportagem da Clash, Smith ainda falou sobre a participação do baixista Flea nas apresentações solo que Thom Yorke, líder do Radiohead, fez ao lado do responsável pelas quatro cordas dos Chili Peppers.

Sobre o direcionamento musical do novo disco, Chad comentou que seu companheiro ficou fascinado com a musicalidade eletrônica de Yorke, mas que não sabe até que ponto as músicas da banda serão influenciadas por isso. Flea presenteou o baterista com um CD recheado de batidas eletrônicas, dizendo que isso era para inspirá-lo.

“Você nunca sabe para qual lado seu álbum vai caminhar. Atualmente nós temos até algumas músicas tocadas no piano”, adiantou Chad Smith.


int(1)

Red Hot Chili Peppers promete disco novo para o fim do ano que vem

Sair da versão mobile