Crianças e adolescentes foram à loucura com seus ídolos nessa década. O que não faltaram foram jovens revelações no mundo da música, do cinema e da televisão. Relembre alguns ídolos teens que mais se destacaram:

RBD: Grupo musical que surgiu em 2004 na telenovela Rebelde e já vendeu 28 milhões de cópias. As músicas e roupas usadas pelos integrantes viraram febre entre os adolescentes. Este ano o grupo encerrou a turnê de despedida da banda, Gira del Adiós, com shows em vários países.

Crepúsculo: A saga sobre vampiros de Stephenie Meyer fez jovens e adultos se interessarem pelo romance impossível entre Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson). A continuação, Lua Nova, bateu recordes de bilheteria no primeiro dia, com US$ 72,7 milhões.

High School Musical: Maior filme produzido pela Disney Channel fez tanto sucesso que já foi anunciada a gravação de High School Musical 4. O casal Troy (Zac Efron) e Gabriela (Vanessa Hudgens) continuou o romance na vida real.

Hannah Montana: Série americana que estreou na TV em 2006 traz Miley Cyrus como uma adolescente que de dia é apenas uma garota como outra qualquer, Miley Stwart, e a noite é uma famosa cantora chamada Hannah Montana. A jovem tenta esconder de todos sua verdadeira identidade.

‘N Sync: A banda ‘N Sync, liderada por Justin Timberlake, teve o álbum mais vendido dos últimos dez anos, com mais de 10 milhões de cópias comercializadas. No Strings Attached foi lançado em 2000, mas a banda já fazia sucesso desde o primeiro álbum, gravado em 1997.


KLB / Rouge: A banda formada pelos irmãos Kiko, Leandro e Bruno ficou famosa pelo hit A Dor Desse Amor, lançado no ano 2000. Os meninos ganharam rapidamente milhares de fãs por todo o Brasil. Já o grupo Rouge foi formado por meio do programa Popstar, do SBT, e vendeu mais de 6 milhões de cópias. As duas bandas gravaram uma música juntos: Nunca Deixe de Sonhar.

Jonas Brothers: Os irmãos Kevin Jonas, Joe Jonas e Nick Jonas carregam multidões de fãs, principalmente adolescentes, por onde passam. A banda tem apenas três CDs lançados e está sempre no topo das paradas. Eles se diferenciam das demais boys band, pois têm um estilo de vida diferente: declaram ser super religiosos e inclusive lançaram moda com o famoso “anel da pureza”.

Harry Potter: A história do bruxinho saiu dos livros direto para as telas de cinema e há mais de uma década faz sucesso entre crianças e adolescentes. J. K. Rowling, autora dos livros, se tornou a mulher mais rica na história da literatura. Além dos filmes, seus livros renderam diversos produtos relacionados, como jogos e roupas.

The O.C.: A série norte-americana foi uma das mais comentadas nos útimos tempos. Os conflitos familiares e os romances entre Ryan e Marissa e Seth e Summer atraíram a atenção dos jovens, mas a morte da personagem de Mischa Barton não agradou o público e a série teve seu fim na 4ª temporada, em janeiro de 2007.

Britney Spears: Mesmo com muitos altos e baixos, a cantora sempre teve uma multidão de fãs e durante seus dez anos de carreira ela teve cinco álbuns no primeiro lugar da Billboard Top 100 Abum Chart.

Sem mais artigos