O filme Creation, biopic sobre o naturalista inglês Charles Darwin, estreia nesta sexta-feira (25) na Inglaterra. Com Paul Bettany (Dogville) e Jennifer Connolly (Hulk) no elenco, o longa, que estava com dificuldade para encontrar distribuidor nos Estados Unidos, finalmente será exibido por lá.

O problema está no fato de Darwin ser o pai da teoria da evolução, que não é aceita por cristãos que acreditam no criacionismo. Segundo a revista Variety, rumores diziam que o filme era muito controverso para a plateia do país, que é bastante religiosa. “Ainda existe [nos Estados Unidos] uma forte crença de que Deus criou o mundo em sete dias”, disse o produtor do filme Jeremy Thomas.

“É difícil para nós, ingleses, imaginar como é a religião nos Estados Unidos, pois vivemos em um país que não é mais tão religioso. Mas nos Estados Unidos, fora de Nova York e Los Angeles, a religião predomina”, conclui.

Curiosamente, o filme será distribuído pela Newmarket, mesma distribuidora de A Paixão de Cristo, de Mel Gibson. Nos Estados Unidos, a produção deve chegar às telonas em dezembro deste ano. Ainda não há informações sobre o lançamento de Creation no Brasil.


int(1)

Religião empaca filme sobre Darwin nos EUA