Nem bem começou a ser feito, o desenho JC, que retrata Jesus Cristo como um homem comum, já está criando polêmica. Após ameaçar a empresa Comedy Central – a mesma de South Park, onde o personagem apareceu pela primeira vez -, o líder do grupo cristão Catholic League Bill Donohue criou uma entidade com o objeto de impedir que o desenho seja exibido na TV.

Intitulada Coalition Against Religious Bigotry (em português, “Coalizão contra o Fanatismo Religioso”), a organização é formada por ele, pelo apresentador de talk show Michael Medved e por presidentes de outras associações religiosas e conservadoras, como a American Alliance of Jews and Christians (Aliança Americana de Judeus e Cristão) e a Parents TV Council (Conselho Televisivo de Pais).

“Após revelar a vil e ofensiva natureza das caracterizações que a Comedy Central fará de Jesus Cristo e de Deus, esperamos que os anunciantes concordem em parar de patrocinar a Comedy Central e descontinuar o apoio delas a essa discriminação anticristã”, afirmou Brent Bozell, presidente da organização Media Research Center e um dos integrantes da CARB.

No desenho, Jesus Cristo se mudou para Nova York para fugir da sombra de seu pai poderoso e apático, que só se interessa em jogar videogame.

 

 

Media Research Center, Brent Bozell,

int(1)

Religiosos formam entidade para combater desenho de Jesus Cristo