Durante coletiva na capital paulista, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, disse que apesar dos mais de 100 pontos de alagamentos, os resultados dos investimentos da prefeitura em relação a chuvas na cidade já começam a aparecer. De acordo com Kassab, apesar do grande volume de água que atingiu a cidade, os piscinões do Pirajussara e do Aricanduva “tiveram um comportamento bom” durante a chuva desta terça-feira (8).

O prefeito de São Paulo informou que os trabalhos de limpeza de bueiros e piscinões estão sendo realizados adequadamente e explicou que o uso de bombas está sendo aplicado para escoar o excesso de água do rio.

De acordo com Kassab, parte das principais vias de São Paulo foram interditadas por conta de diversos alagamentos. Ele ressaltou que a Prefeitura colocou à disposição dos desabrigados, um abrigo, cestas básicas e colchões. “O pior ponto foi na Zona Leste”, segundo o prefeito.

Em relação aos recursos emergenciais, o prefeito de São Paulo comentou que cada subprefeito da cidade vai sobrevoar sua região para identificar as áreas de riscos dos seus bairros de maneira rápida e eficiente.

Devido aos pontos de alagamento, várias linhas de ônibus também deixaram de circular. No Terminal Barra Funda, por exemplo, havia motoristas que estavam inativos desde às 7h e só voltaram a circular perto das 11h, ainda enfrentando as águas.

Sobre o rodízio de veículos, o secretário municipal de Transportes de São Paulo, Alexandre de Moraes, afirmou que as multas serão abonadas, mas ressaltou que o rodízio continuará em vigor na tarde desta terça-feira.


int(1)

"Resultados das obras já aparecem", diz Kassab