A Ação Educativa é uma organização não governamental sem fins lucrativos que desenvolve e apóia projetos voltados para a educação e juventude. Foi pensando nisso que a ONG, em parceria com a Fundação Itaú e a Oxfam, lançou a Agenda Cultural da Periferia que está completando dois anos no próximo mês.


 


O projeto oferece uma agenda atualizada da cena cultural da periferia da capital e da grande São Paulo. Informando sobre eventos, saraus, mostras, espetáculos, cursos, palestras, festas e serviços promovidos por instituições governamentais ou não e grupos informais. Desmistificando a idéia de que não há atividades culturais nas áreas periféricas da cidade.


 


A Agenda Cultural da Periferia que está na sua 22ª edição já contabiliza 240 mil exemplares espalhados. E oferece atenção especial ao hip hop, grafite, rodas de samba e literatura periférica, mas não deixa de lado as artes cênicas, filmes, festivais e quaisquer outras atividades relevantes.


 


As publicações são feitas mensalmente e é tudo gratuito. A princípio a agenda era direcionada para comunidades da periferia e centros culturais, mas já existe a versão online que é atualizada todas as sextas-feiras de manhã.


 


Para quem já tem a agenda impressa, vale acessar a página do projeto para saber das novidades de cada semana e existe até o serviço para os usuários divulgarem seus eventos no site.
 
A edição de abril, com tiragem de 10 mil exemplares, traz na capa o retorno do rapper Dexter. Além da divulgação de Sarau feito por poetas de ruas e muitos mais. Confira a edição completa aqui!


 


A Ação Educativa mantêm em sua sede o Espaço de Cultura e Mobilização Social, aberto ao público, que promove regularmente atividades de formação, intercâmbio e difusão cultural.


 


Endereço


Rua General Jardim, 660 – CEP: 01223-010


(11) 3151-2333


www.acaoeducativa.org


www.agendadaperiferia.org.br

Sem mais artigos