Funcionários do zoológico de Jacksonville passaram cinco horas tentando colocar o rinoceronte fujão de volta em sua jaula no último dia 6. O rinoceronte de 1.8 toneladas escapou durante o turno da madrugada e saiu passeando pelo parque.

Há alguns anos Archie já tinha fugido, mas o pessoal do Zoo conseguiu chamá-lo de volta para a jaula com comida. Dessa vez a técnica não funcionou. Foram necessárias cinco horas até que o efeito dos dardos tranqüilizantes permitisse que eles carregassem o bichão de volta para sua casa.

“Nós tentamos, tínhamos uma sacola cheia de vegetais e frutas para ele”, conta frustrado Craig Miller, o curador de mamíferos do parque, ao Miami Herald.

Não é Jumanji! O rinoceronte Archie só queria dar um mergulho na lama (Foto: Reprodução/Miami Herald)

Não é Jumanji! O rinoceronte Archie só queria dar um mergulho na lama (Foto: Reprodução/Miami Herald)

Ele fugiu cerca de 6 horas da manhã por uma grade mal fechada. Correu até o cercado dos elefantes, onde alguns veículos bloqueavam seu caminho. Miller acredita que ele queria chegar porto do rio para um refrescante banho de lama.

Para conseguir levar Archie de volta ao seu espaço, 20 funcionários trabalharam em conjunto. Com uma corda em volta do pescoço, ele era puxado pelos funcionários enquanto um veículo emburrava ele por trás. “Nós não queríamos que ele se deitasse”, contou Miller.

Um dos quatro rinocerontes brancos do zoo, Archie voltou para sua jaula e passa bem.

Sem mais artigos