O Rio de Janeiro contará com os serviços de consultoria do ex-primeiro-ministro do Reino Unido Tony Blair para preparar a cidade para os Jogos Olímpicos de 2016, anunciou hoje em Londres o governador Sérgio Cabral.

“A contratação dele é a grande ponte Londres-Rio. A passagem da tocha olímpica, que acontecerá em 2012, foi antecipada”, disse Cabral após reunião na casa do ex-premiê.

Segundo o governador, “Blair é, sem dúvida, o grande responsável pela vitória e a preparação de Londres para sediar as Olimpíadas de 2012”.

“Se Londres chega a 2010 com todo o calendário correto e as obras em dia, é porque durante dois anos, de 2005 a 2007, se preparou com o adequado planejamento”, afirmou.

Cabral explicou ainda que o trabalho de Blair será pago com recursos da iniciativa privada.

“Antes de vir à reunião com Blair, iniciei contatos com empresas e tenho certeza de que elas não nos faltarão, assim como não faltaram durante a campanha para que o Rio fosse a sede”, acrescentou.

Após a visita a Londres, Cabral seguirá para a Espanha, onde dará uma conferência em Madri e visitará a Vila Olímpica usada nos Jogos de 1992, em Barcelona.

Rio 2016 'contrata' Tony Blair como consultor

Sem mais artigos