O Rio Grande do Sul recebeu 15 mil kits para o tratamento de pacientes contaminados pela gripe suína. O material chegou ao Estado na madrugada desta quinta-feira (23) e, segundo a Secretaria de Saúde, já começou a ser enviado para cidades no interior.

O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado a receber tratamento do lote de 50 mil kits disponibilizado pelo Ministério da Saúde. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais vão receber o restante dos tratamentos.

Os medicamentos serão encaminhados aos 11 hospitais de referência do Estado para o atendimento de pacientes com a nova gripe. Esses kits serão destinados para grupos de risco como crianças de pouca idade, idosos acima dos 65 anos, gestantes e obesos mórbidos, imunodeprimidos e pacientes hospitalizados em situação grave.

Na quarta-feira (22), foram confirmadas mais sete mortes causadas pela doença no país – quatro aconteceram no Rio de Janeiro e outras três em São Paulo. Com isso, o número de mortes devido a nova gripe subiu para 29. As mortes pela doença foram confirmadas em quatro Estados – Rio Grande do Sul (11), São Paulo (12), Paraná (1) e Rio de Janeiro (5).

Sem mais artigos