O cantor e cineasta Rob Zombie ficará encarregado de uma nova versão de A Bolha (1958), o filme de terror que deu o primeiro papel de protagonista ao ator Steve McQueen, informou hoje a revista Variety.

Zombie dirigirá, escreverá e produzirá o remake deste clássico do gênero, cujas gravações começam no ano que vem. O diretor estreia nesta sexta-feira (28) nos Estados Unidos H2: Halloween 2, a segunda parte de Halloween – O Início, que arrecadou US$ 80 milhões no mundo todo.

No filme original de A Bolha, um objeto voador proveniente do espaço cai em um campo. Dentro dele viajava uma criatura viscosa que absorvia os humanos quando entrava em contato com eles e crescia a passos gigantescos.

A versão de Zombie, porém, será diferente. “Minha intenção não é criar um enorme animal viscoso, isso é a primeira coisa que quero mudar. Essa coisa com aparência gelatinosa seria aterrorizante na década de 50, mas as pessoas ririam agora. Tenho uma ideia totalmente diferente, bastante sombria”, afirmou o cineasta.

Zombie, que contará com um orçamento de US$ 30 milhões, financiará o filme junto a Jack Harris, um dos produtores da fita original. Este será o quinto filme do diretor e o primeiro fora do âmbito do terror puro.

“Queria sair do gênero e este realmente é um filme de ficção científica sobre uma criatura que veio do espaço”, comentou o diretor. “Quero que cause medo e o melhor é que volto a ter liberdade para levar a história a qualquer lugar tão louco como quiser”, concluiu.

Sem mais artigos