O brasileiro Ronaldinho Gaúcho é o principal motivo de desencontro entre o primeiro-ministro da Itália e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, e o treinador da equipe, Carlo Ancelotti, que já decidiu ir embora no final da temporada.

Assim o assegura hoje o jornal italiano “Corriere della Sera”, que informa que Ancelotti já tomou uma decisão: irá embora perante a falta de confiança nele depois que Berlusconi o apontou como único responsável de ter perdido o título da Liga esta temporada.

Segundo o jornal, o centro do desacordo do primeiro-ministro da Itália com o técnico do Milan são as poucas oportunidades para jogar que Ancelotti está dando ultimamente a Ronaldinho Gaúcho, que desde que se recuperou de uma pequena lesão em março não voltou a ser titular.

“Nem em Siena, nem sequer nas oito partidas seguintes do campeonato, o brasileiro foi titular e em Catânia, há duas semanas, ficou no banco”, diz o jornal.

Berlusconi, segundo o “Corriere della Sera”, acredita que com Ronaldinho Gaúcho em campo a equipe poderia ter colocado mais pressão no Inter e ter, inclusive, conseguido o título da Liga.

Em entrevista coletiva ontem, Ancelotti se erigiu em porta-voz do Milan e assegurou que, se Ronaldinho Gaúcho quer ir embora da equipe na próxima temporada, o clube não vai se fechar e está disposto a escutar suas motivações.


int(1)

Ronaldinho Gaúcho é motivo de embate entre Berlusconi e Ancelotti, diz jornal