O Cruzeiro venceu o São Paulo por 2 a 1, no Mineirão, pela ida das quartas-de-final da Copa Libertadores. Com o resultado, os mineiros jogarão pelo empate na volta, no Morumbi, dia 17 de junho.


 


A equipe da casa abriu o placar nos acréscimos da primeira etapa. Gerson Magrão cobrou escanteio e o zagueiro Leonardo Silva subiu para cabecear para o fundo do gol. O São Paulo reagiu no segundo tempo e deixou tudo igual aos 11 minutos, com Washington. O atacante aproveitou o rebote de uma finalização de Dagoberto.


 


O gol da vitória saiu aos 20, em uma rápida troca de passes. Kléber tocou para Jonathan na área e o lateral mandou para Zé Carlos, que chutou de primeira.



 


O Grêmio foi à Venezuela e ficou no empate em 1 a 1 com o Caracas, também pelo jogo de ida das quartas-de-final. Com o resultado, os gaúchos avançarão à semifinal com um empate sem gols ou vitória simples na volta. O segundo jogo também será em 17 de junho, no Olímpico.


 


Os venezuelanos conseguiram um gol logo aos dois minutos, em sua primeira chance. Cobrando falta, Rey levantou a bola na área e Cichero mandou de cabeça para o fundo da rede. O empate veio aos 29 da etapa final. Após cobrança de falta na esquerda, Fábio Santos apareceu de surpresa na pequena área e fez de cabeça.


 


O vencedor desse confronto enfrenta o vencedor de Cruzeiro e São Paulo na semifinal da competição.

Sem mais artigos