O Campeonato Brasileiro de 2009 ainda não acabou, mas o São Paulo já está de olho na temporada que vem. E, se o momento é de análise do mercado para contratação de reforços, o Tricolor já tem um nome praticamente certo para renovar a sua zaga: o experiente André Luís, que atualmente defende o Barueri.

André, que está com 30 anos e tem passagens por Santos, Fluminense, Cruzeiro e Botafogo, vem realizando um bom campeonato pela equipe da região metropolitana de São Paulo, e despertou o interesse do auxiliar técnico do Morumbi, Milton Cruz, com quem o defensor já admite ter conversado algumas vezes.

Embora a negociação ainda não esteja concretizada, sabe-se que São Paulo e Toninho Silva, empresário do zagueiro, começaram a conversar há mais ou menos dez dias e, com o término do Brasileirão, o acordo deve ser assinado a anunciado pelo clube paulista.

Conhecidos por ser um jogador problema – André já brigou com a polícia, além de mostrar cartão amarelo para um árbitro após tomar o objeto de suas mãos-, o zagueiro já se pronuncia via imprensa dizendo que mudou, e ‘que agora seu temperamento é muito menos intempestivo’.

“Tenho que intimidar, todo zagueiro precisa disso, mas hoje só penso em jogar bola”, diz André Luís, em entrevista ao jornal Lance!, quando questionado se seu histórico de confusões não poderia interferir nas negociações com o Tricolor.

Sem mais artigos