Luiz Felipe Scolari, ex-técnico do Brasil e de Portugal, disse que acredita “100%” na classificação dos portugueses para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, segundo declarações publicadas no Jornal de Notícias, de Portugal. “Continuo sendo um dos principais torcedores (de Portugal), sigo imaginando e acreditando 100% na classificação para a Copa”, disse Scolari.


 


Os portugueses enfrentam nesta sábado (dia 28) os suecos pelas Eliminatórias Europeias da Copa de 2010. Scolari sabe que a meta é “difícil”, mas que, se todos derem “o máximo”, será um “grande” passo para a classificação, da qual Portugal se afastou após ter somado apenas cinco pontos no Grupo 1, em quatro partidas.


 


Reforço


 


Naturalizado português, Deco, que se recupera de lesão, está otimista quanto à sua presença em campo no jogo contra a Suécia. O meio-campo do Chelsea está com uma lesão na coxa esquerda e é dúvida desde o início da semana. Ele participou normalmente do treino de quinta-feira (dia 26) e deve ser escalado pelo técnico Carlos Queiroz. “É o momento decisivo para nós na classificação, porque a gente sabe que um resultado ruim contra a Suécia praticamente torna as coisas bem complicadas. É importante conseguir um resultado bom para nossas chances de classificação continuarem boas”, comentou Deco.


 


Já o meia-atacante Cristiano Ronaldo, outro destaque da equipe, espera uma Suécia “na defensiva” no Estádio do Dragão, com “medo” de atacar a equipe da casa. “Temos confiança e jogadores fantásticos. A Suécia atua defensivamente e nos contra-ataques, sabemos o que temos de fazer para marcar e ganhar”, disse o meia-atacante do Manchester United.


int(1)

Scolari acredita que Portugal se classifica e Deco tentará 'salvar' seleção lusa