Sem gravar um novo disco desde 2001, os Stone Temple Pilots trouxeram boas notícias aos seus fãs por meio do frontman Scott Weiland, que passou um bom tempo com três ex-Guns N’ Roses à frente do Velvet Revolver.

Em entrevista à revista Spin, o cantor disse que o novo álbum da banda já está muito bem encaminhado e tem nove de 14 faixas gravadas, apesar de ainda não ter nome ou data de lançamento programada.

O sucessor de Shangri-La Dee Da (que levou às paradas os single Days Of The Week e Hollywood Bitch) deve chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2010 e terá faixas-bônus nas prensagens internacionais.

“Acredito que vamos fechar o disco com 11 músicas e já temos nove faixas finalizadas. Depois temos que ter mais umas duas ou três músicas como lados B para o Japão e para a Europa. Por isso, acho que vamos acabar gravando umas 14 músicas no total”, declarou Weiland.

“Sempre foi fácil gravar discos com os Stone Temple Pilots. Nós temos um método bastante básico”, explicou o vocalista. “Na maior parte das vezes, Robert e Dean (guitarrista e baixista da banda, respectivamente) escrevem os riffs e nós três arranjamos as músicas. Depois, escrevo as melodias e as letras.”

Sem mais artigos