O diretor Spike Jonze, respeitado por ter gravado clipes marcantes para artistas como Chemical Brothers (Elektrobank), Björk (It’s Oh So Quiet) e Daft Punk (Da Funk) e pelo filme Quero ser John Malkovich (1999), assina o vídeo de See You in My Nightmares (“Vejo você em meus pesadelos”, em português), música que integra o álbum 808s & Heartbreak, do cantor Kanye West.

Desta vez, Jonze optou por não fazer um videoclipe tradicional, mas um curta-metragem. Segundo Vincent Landay, seu parceiro na produção do projeto, declarou em entrevista à MTV norte-americana, o trabalho não é necessariamente um clipe de See You In My Nightmares, mas um curta que inclui a música. “Ainda estamos editando. Provavelmente, vai ter duração entre 10 a 15 minutos. Ninguém está ganhando dinheiro com o filme, por isso estamos levando em um ritmo tipo ‘Ei, vamos lá, editar à noite e durante os fins de semana'”, declarou Landay.

Landay, que tem produzido a maioria dos empreendimentos de Jonze – incluindo o seu próximo filme, Where The Wild Things Are – completou dizendo que o curta foi filmado no final de Janeiro, ao longo de dois dias, em Los Angeles, e que não há data definida para seu lançamento.

“Eu prefiro não dizer nada sobre o roteiro do curta, mas é baseado em uma ideia que o Spike tinha”, explicou Landay. “Ele teve a ideia, chamou Kanye e disse: ‘Acho que você vai ficar ótimo nesse projeto’. Mostramos ao Kanye um piloto bem incipiente do projeto, tipo rascunho mesmo, e ele disse: ‘Isso é muito Spike Jonze’. Não sei quando ou onde o vídeo vai estrear. Foi algo que fizemos por diversão, então talvez fosse bom se alguém nos desse um prazo de verdade para aprontarmos tudo”. Jonze e Kanye trabalharam juntos anteriormente, no videoclipe da música Flashing Lights.

Sem mais artigos