A estreia da segunda temporada do reality show Ídolos já está marcada para 18 de agosto, na Record. O programa, que teve mais de 37 mil participantes, será exibido às terças e quartas-feiras, sob direção geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles. A apresentação será de Rodrigo Faro.
 
O trio Paula Lima, Marco Camargo e Luis Calainho, já conhecido do público na primeira temporada, forma a bancada do júri, que, segundo a assessoria de imprensa, vai se mostrar muito mais exigente e polêmica.
 
Nesta temporada, três novas cidades, Curitiba, Fortaleza e Belo Horizonte, sediaram a primeira fase do programa, chamada de Audições, juntamente com Rio de Janeiro e São Paulo.
 
Ídolos é a versão brasileira do American Idol, reality show que já foi produzido em mais de 40 países pela FremantleMedia. Na Record, o programa também será produzido pela FremantleMedia, em parceria com a  emissora. O vencedor da primeira temporada foi o baiano Rafael Barreto, que lançou o CD “Pensando em Você” pela Sony Music.

Entenda as fases da seleção
 
Audições
É o primeiro e maior funil da seleção. Os jurados do programa viajam pelas principais cidades do país para ouvir milhares de candidatos, que serão submetidos a uma única e dificílima avaliação: cantar à capela, em frente aos jurados. A equipe fica aproximadamente uma semana cada cidade e só os melhores são classificados para o Teatro. Nesta temporada, o programa reuniu cerca de 37.100 inscritos na etapa.
 
Teatro
Os candidatos de todo país, que conseguiram classificação na primeira fase, apresentam-se pela primeira vez em um palco e serão avaliados novamente pelo trio de jurados. Neste ano, o Teatro está mais difícil, longo e com provas inéditas. Apenas 24 candidatos (12 homens e 12 mulheres) sobrevivem.
 
Workshop – Semi-finais
A partir desta fase, o público terá participação fundamental, pois os jurados avaliam os cantores, mas o telespectador é quem decide quem continuará na competição. Os 24 serão divididos em um grupo formado por homens e outro por mulheres. Na primeira semana, as mulheres se apresentam e o público escolhe apenas as seis melhores para continuar na disputa. Na semana seguinte, o mesmo processo ocorre com os homens, e apenas seis ficam para a próxima fase.
 
Concertos
Durante dez semanas os 12 candidatos ficarão confinados e terão que mostrar o seu talento em diferentes estilos. Além disso, eles deverão conquistar acima de tudo a empatia do telespectador para receber o seu voto e permanecer na competição.
 
Grande Final
Os dois melhores candidatos, através da escolha do público, se enfrentarão, e o Brasil conhecerá seu mais novo ídolo, que terá garantido um contrato com uma reconhecida gravadora para o lançamento de seu primeiro álbum profissional e o apoio de um empresário para a construção de sua nova carreira.


int(1)

Segunda edição de "Ídolos" estreia na próxima terça-feira