Com presidente, treinador e anseios novos para a temporada de 2010, o Santos segue na busca de reforços para o seu elenco e, segundo informação do colunista Benjamim Back, do diário Lance!, pode buscar no arquirival Corinthians uma alternativa para o seu ataque.

Trata-se do centroavante Souza, que chegou ao Timão no início de 2009, e, ao longo do ano, sofreu com as oscilações em campo e a pressão da torcida corintiana – foram apenas 4 gols anotados ao longo de toda a temporada.

Sem espaço no elenco corintiano que disputará a Libertadores no ano que vem, o artilheiro do Brasileirão de 2006 – quando ainda atuava pelo Goiás – pode parar na Vila Belmiro, já que o setor ofensivo santista é um dos que mais precisam de peças de reposição, ainda mais, depois da saída do camisa 9, Kléber Pereira.

Embora ainda possua contrato com o clube do Parque São Jorge até o final de 2010, Souza ganha um alto salário. Se a cartolagem do Corinthians chegar a um acordo com a diretoria do Peixe, ele pode mesmo ser negociado com o clube da Baixada, já que osoutros times que apresentaram interesse no seu futebol não conseguiram atingir a expectativa corintiana em relação a valores.

Herrera, do Grêmio, e Marcel, do Benfica, são outras tentativas santistas de reforço para o ataque. Para o meio-de-campo, o Peixe já acertou a contratação do meia Marquinhos, que estava no Avaí.

Sem mais artigos