Apesar do PV já ter anunciado a filiação, a senadora Marina Silva (AC) confirmou a notícia nesta segunda-feira (24). Após 30 anos militando pelo PT, a ex-ministra do Meio Ambiente, que deixou o Partido dos Trabalhadores na última semana, afirmou que a filiação irá ocorrer em um evento no próximo domingo (30), na capital paulista.


 


Segundo a senadora, anúncios oficias sobre uma possível candidatura à Presidência, só devem acontecer no ano que vem. No entanto, afirmou estar honrada pelo fato de o PV considerá-la “candidata prioritária” e completou dizendo que pretende discutir “um plano estratégico que contemple o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável para o Brasil que deve ser considerado a maior potência ambiental do planeta”.


 


Sobre a possível disputa presidencial com a ministra Dilma Rousseff (PT) nas Eleições 2010, Marina Silva disse que “os brasileiros é que têm que fazer o julgamento do que é melhor para o Brasil. Ela defende as ideias dela e eu defendo as minhas”.


 


Por fim, a senadora ressaltou a importância de políticas relacionadas à sustentabilidade. “Não se pode pensar em desenvolvimento se essa questão não estiver permeando as ações internas programáticas dos partidos, nem fizer parte das ações essenciais de todos os ministérios de maneira integrada”.

Sem mais artigos