O zagueiro suíço Philippe Senderos, emprestado pelo Arsenal ao Milan na temporada passada, foi anunciado hoje como novo reforço do Everton, também do futebol inglês.

Senderos retornou ao clube de Londres após passagem apagada pela Itália, o que fez com que o Milan não exercesse a opção de compra. Tanto os valores da transferência como a duração do contrato são desconhecidos por enquanto.

O jogador, de 24 anos, é titular absoluto da seleção de seu país. Aston Villa e Sunderland também disputavam sua contratação. Ele chega como substituto do inglês Joleon Lescott, que estaria perto de se transferir ao Manchester City.

Intransferível

O Chelsea divulgou nota na internet anunciando que o meio-campo inglês Joe Cole é “intransferível”, o que desmente notícias publicadas pela imprensa nos últimos dias.

“Contrariamente ao publicado, o Chelsea não considera ou considerará nenhuma oferta por Joe Cole. Nosso único objetivo é que ele termine sua recuperação e esteja em forma o mais rápido possível para que possa atuar o maior número de vezes na temporada”, disse o comunicado.

O jogador rompeu o ligamento cruzado de um dos joelhos no mês passado, em uma partida da Copa da Inglaterra, e ficará algum tempo fora dos gramados.

Como corre risco de perder seu lugar no time mesmo quando se recuperar da lesão, rumores apontavam que sua intenção seria a de defender um clube em que tivesse mais oportunidades, e assim ter chances de jogar a Copa de 2010 pela Inglaterra. O Tottenham era um dos interessados.

Sem mais artigos