Há exatamente 43 anos, no dia 8 de setembro de 1966, foi veiculado o primeiro episódio da série Jornada nas Estrelas pelo canal norte-americano NBC. Percussor no quesito sci-fi e futurista, o seriado ficou no ar, com suas idas e vindas e diversas versões, até 2005 e eternizou personagens como Capitão Kirk e Spock.

Star Trek, no original, também ganhou diversas adaptações para as telonas; ao todo são 11 filmes. O último, dirigido por JJ Abrams (Lost e Fringe), estreou neste ano e contou com, entre outros atores, Chris Pine, Zachary Quinto e Leonard Nimoy no elenco. Resultado? Foi um sucesso que arrecadou cerca de US$ 100 milhões em sua primeira semana em cartaz.

Compare o elenco da série original com o do novo filme

O universo ficcional de Jornada nas Estrelas, criado por Gene Roddenberry, é tão vasto que também rendeu livros, jogos de videogame, enciclopédias e revistas em quadrinhos para a franquia. Para se ter ideia do alcance do seriado, a famosa nave Enterprise, cenário de grande parte das tramas, até inspirou o nome de um dos ônibus espaciais da NASA.

Curiosidades à parte, relembre no 43º aniversário da série os personagens do elenco original neste vídeo feito por fãs:

Sem mais artigos