O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), informou na quarta-feira (06/05) que as obras de ampliação da Marginal do Tietê, uma das principais vias da capital paulista, vão começar no mês de junho. A via ganhará uma pista em toda a extensão de 15 quilômetros. Atualmente, a marginal tem de seis a sete faixas, de acordo com o trecho.

“Pode anotar e filmar. Não vai ter mais engarrafamento aqui”, disse Serra durante o discurso próximo à marginal. As obras custarão cerca de R$ 800 milhões ao governo estadual, mas parte dos recursos será da concessionária AutoBan, que administra as rodovias Anhanguera e Bandeirantes.

Serra disse que as obras incluirão intervenções para eliminar pontos de gargalo de tráfego ao longo da marginal e que devem ser concluídas “em meados do ano que vem”.

O governador anunciou o início da reforma em cerimônia para a entrega de duas pontes do Complexo Anhanguera, abertas hoje ao tráfego. Uma ponte liga a marginal à rodovia Anhanguera e a outra liga o bairro da Lapa à Anhanguera. O investimento total nesse complexo será de R$ 410 milhões.


int(1)

Serra anuncia obras de ampliação da Marginal Tietê para junho