Sexta-feira você já sabe: é dia de Sete Perguntas aqui no Virgula Música. Sempre trazemos uma personalidade da internet para falar de música e assuntos gerais.

Nosso entrevistado da vez é Fabio Mozine, integrante das bandas Mukeka Di Rato, Merda e Os Pedrero, dono do selo underground Läjä Records (www.laja.com.br) e agora escritor (o recém-lançado Una Gira En Sudamerica).

Através do seu Twitter (@lajarex), Mozine faz a divulgação do seu selo, se comunica com seus fãs e sempre dá dicas bacanas aos seus seguidores. 

Veja abaixo nossa entrevista com Fabio Mozine:

1. Com qual dos seus 354 projetos e bandas você curte mais tocar?

Com o Merda, mas quando o show do Pedrero bate na veia, é foda pra caralho. Mas o Merda sempre foi o meu xodó.
 
2. Quem é mais punk: aqueles moleques colorido de chapinha fritando no sol, ou aqueles caras com jaleco e coturno que tomam pinga de 50 centavos?

Eu não sei nada de punk, nem gosto. Não gosto nem do visual, nada.
 
3. Se você fizesse uma versão do hino do Flamengo, em qual estilo seria: sambão das antiga, grindcore, hardcore, poperô?

Igualzinho do jeito que está. Aquilo é uma obra prima!
 
4. Quem são as minas mais gostosas do hardcore/punk?

Não vejo muita “gostozidade” (sic) nessas meninas. Também não acho que elas devam ser gostosas. Acho que tem muita mina foda dentro do punk e do hardcore, que me atrai de outra forma que umas minas gostosíssimas não atrairiam. Eu gosto da Kim (Shattuck) do The Muffs, mas ela é estranha, acho que é por isso que eu gosto. Sou groupie dela, queria namorar com ela.

 
5. Você é “C.E.O” da Läjä Records. Qual foi o momento mais feliz e mais trash da gravadora?

O momento mais trash foi alguns anos atrás, quando eu vi a gravadora falindo, junto com todas do mundo. Agora acho que consigo me virar. O momento mais feliz foi no finalzinho dos anos 90, quando vendi CD PRA CARALHO. Eu achei que poderia viver de gravadora
 
6. Qual é a importância da internet para você?

A única coisa que eu controlo mesmo é o Twitter, tô até meio viciado. Me ajuda a trabalhar mesmo, eu vendo as coisas pelo Twitter. Todas as bandas tem Myspace, mas quem controla são outras pessoas. Não tive saco ainda pra aprender mexer no Facebook.
 
7. Mozine, você agora é um escritor: quem são seus escritores e seus livros prediletos?

Só tenho lido biografias ultimamente. As três últimas foram a proibida do Roberto Carlos [Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo Cesar de Araújo] (legalzinha), Tim Maia [O Som e a Fúria de Tim Maia de Nelson Motta] (fodasso) e Erasmo Carlos por ele mesmo [Minha Fama de Mau] (meio fraco).


int(1)

Sete Perguntas: Fabio Mozine é o tuiteiro da semana do Virgula Música