Sexta feira é dia de Sete Perguntas aqui no Virgula Música, sempre trazendo um blogueiro a cada semana para falar de música e de assuntos que giram na sua área de atuação. Nosso entrevistado desta vez é Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas e blogueiro do O Globo.

Em sua página, que você pode ver clicando aqui, Tico fala sobre política, cultura, música e escreve seus contos, sempre comentados por seus muitos fãs e seguidores da conta oficial de Twitter do cantor, @TicostaCruz.

Vale lembrar que Tico agora encara alguns shows à frente dos Raimundos, incluindo um nesta sexta-feira (9) em São Paulo, no HSBC Brasil, ao lado dos também veteranos Charlie Brown Jr.

Veja abaixo nossa entrevista com Tico Santa Cruz.

1 – Quais cinco discos que vc levaria para uma ilha deserta?

* Jane’s Addiction – Kettle Whistle
* The Doors ­ The Doors
* Raimundos ­ Lapadas do Povo
* Raul Seixas ­ Krig-Ha, Bandolo
* The Dead Weather ­ Horehound

2 – O que foi mais emocionante: abrir pros Red Hot Chili Peppers no Pacaembu ou tocar com os Raimundos?
Ambos são sonhos realizados. Abrir para o Chilli Peppers era uma meta na época. Tocar com os Raimundos era um sonho de fã e agora é minha meta atual.

3 – Qual é o papel social e político da música?
A música tem a capacidade de sensibilizar. Uma vez que isso acontece, a mensagem passada poderá ter um impacto muito forte na vida das pessoas. Não existe uma obrigação dela com a conscientização sócio-política, porém, quando bem aplicada, ela se mantém no consciente e inconsciente coletivo, servindo como motor para as ações. Quantas pessoas não se sentem motivadas quando escutam uma canção forte? O entretenimento é uma das facetas dessa arte, mas jamais poderemos ignorar e desperdiçar seu potencial agregador para questões importantes.

4 – Você gosta de vinil, mesmo ele sendo um formato agressivo ao meio ambiente?
Não tenho nenhuma relação com Vinil.

5 – O que você acha de músicos, como Jack White e Dave Grohl, que acham que a internet é ruim para a música?
Eles acha a internet ruim? Não li tais declarações. Para mim a internet é a principal ferramenta para conhecer e divulgar músicas.

6 – Você comentou com a gente uma vez que Raul Seixas era uma grande inspiração. Quem mais na música brasileira é uma grande inspiração?
Minha Tríade é Raul Seixas, Cazuza e Renato Russo. Admiro também Lobão, Marcelo Nova, Nasi e artistas que tem opinião. Eu me inspiro no inverso do que essa geração de cima do muro tem a oferecer como artistas.

7 – Que música é boa para a hora do sexo?
Black Dog, do Led Zeppelin

Sete Perguntas: Tico Santa Cruz é o blogueiro da semana do Virgula Música
Sem mais artigos