Sherlock Holmes
Direção: Guy Ritchie
Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams
Nesta aguardada versão do diretor britânico Guy Ritchie, o lendário detetive mostra características originais dos livros de Conan Doyle, mas que costumam ser ignoradas em outras adaptações: Holmes (Downey Jr) é um sujeito muito mais durão, briguento, mulherengo e às voltas com dívidas. Leia mais sobre o filme aqui e aqui.

Amor Extremo
Direção: John Maybury
Elenco: Keira Knightley, Matthew Rhys, Sienna Miller
O filme mostra as duas grandes paixões da vida do poeta Dylan Thomas, entrelaçando as histórias (reais) de dois casais: Dylan e sua esposa, Caitlin, e Vera e um soldado chamado William.

Alvin e os Esquilos 2
Direção: Betty Thomas
Elenco: Zachary Levi, David Cross, Justin Long
Depois de acidentes com o empresário e com a tia que deveria levá-los de volta aos Estados Unidos, o trio de esquilos músicos é obrigado a permanecer em Paris, onde tinha ido fazer um show. Eles começam a frequentar uma escola local, ao lado de alunos humanos e lá conhecem outro trio parecido com o deles, mas composto por três esquilinhas.

Caro Francis
Direção: Nelson Hoineff
Documentário sobre o polêmico jornalista e escritor, falecido em 1997. Diversas pessoas que conviveram com ele ajudam a revelar os múltiplos aspectos de sua personalidade. Entre os entrevistados estão o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, a atriz Fernanda Montenegro e o cartunista Ziraldo.

Bons Costumes
Direção: Stephan Elliott
Elenco: Jessica Biel, Kristin Scott Thomas, Ben Barnes
Baseado em uma peça de Noël Coward, conta a história da jovem Larita, que se casa com um integrante de uma típica família inglesa rica dos anos 20. Apesar de estar em decadência, eles fazem questão de manter as aparências e seguir as tradições, o que é um problema sério para a moderna moça.

Sherlock Holmes é o grande destaque entre as estreias

Sem mais artigos