Na próxima terça-feira, dia 11 de agosto, acontece no Vivo Rio, no Rio de Janeiro, o Baile do Simonal, show em homenagem ao mitológico cantor Wilson Simonal que vai virar CD e DVD. A produção e a direção musical serão de seus dois filhos, Max de Castro e Simoninha.

O material será lançado pela gravadora EMI e terá a participação de Ed Motta, Frejat, Mart’nália, Caetano Veloso, Rogério Flausino,  Sandra de Sá, Exaltasamba, Alexandre Pires, Seu Jorge, Diogo Nogueira e dos Paralamas do Sucesso, entre muitos outros artistas.

“Eu e o Max sugerimos as músicas para alguns artistas, outros preferiram escolher. Os Paralamas, por exemplo, pediram pra tocar Mustangue Cor De Sangue“, revelou Simoninha em entrevista ao Virgula Música. “O Ed Motta também fez questão de escolher Lobo Bobo, que possibilita um vocal mais suingado.”

Os artistas vão executar clássicos da carreira de Simonal, como Carango (Samuel Rosa), Mamãe Passou Açúcar em Mim (Maria Rita) e a eterna Nem Vem Que Não Tem, que ganha uma roupagem rap na voz de Marcelo D2.

“Os arranjos ficaram muito legais. A festa vai ficar à altura que uma homenagem ao Simonal precisa ser”, comentou o cantor. “Claro que ainda não está tudo 100% certo, mas vai dar tempo de finalizar os preparativos até terça.”

Simonal é hype

O show vem se somar ao sucesso de bilheteria do documentário Ninguém Sabe o Duro que Dei, dirigido por Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal. O filme que conta a história de Simonal já foi visto por mais de 70 mil pessoas em todo o mundo.

“Essa repercussão foi maravilhosa. Foi a oportunidade de reescrever um pouco da história do Simonal. O público redescobriu a música dele e aplaudiu o filme de pé em todos os festivais onde foi exibido”, explicou Simoninha. “Agora ainda tem muito pela frente. Com o interesse das pessoas, poderemos relançar os discos dele e gravar cada vez mais seu nome nas vidas das pessoas.”

SERVIÇO

Quando: 11/08/09
Onde: Vivo Rio – Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo – Rio de Janeiro
Quanto: R$ 60 (Frisas) e R$ 40 (Pista)
Classificação: 16 anos

Sem mais artigos