O Ministério da Educação (MEC) encerra às 23h59 desta quarta-feira (3) o prazo de inscrições no SiSU (Sistema de Seleção Unificada), que classifica os candidatos que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para disputar vagas em 974 cursos de graduação. Até a noite da terça-feira, mais de 630 mil candidatos já estavam inscritos.

>> Clique aqui para entrar no site do SiSU

Antes de fazer a inscrição no SiSU, os candidatos podem consultar notas de corte, relação de candidatos por vaga e número de inscritos nos cursos. Com as notas atualizadas ao final de cada dia de inscrição, os estudantes podem consultar um balanço do dia anterior. Segundo o MEC, a nova modalidade de consulta foi implantada com o objetivo de auxiliar os candidatos no momento da escolha do curso nos últimos dias de inscrição da primeira etapa do SiSU.

O MEC garante que não irá utilizar o critério de antecedência de inscrição como fator de desempate do SiSU. Deste modo, para conseguir uma das vagas em disputa no ensino superior federal, não importa quem se inscreveu antes, mas sim a nota no Enem 2009.

O resultado da primeira etapa será divulgado em 5 de fevereiro. Quem perder o prazo terá mais duas oportunidades para inscrição: nos períodos de 15 a 20 de fevereiro e de 1º a 3 de março.

Ao todo, o SiSU disponibiliza 47,9 mil vagas em universidades e institutos federais.


int(1)

Sisu encerra prazo de inscrição nesta quarta-feira

Sair da versão mobile