Depois de uma implacável perseguição do barco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro TorbenGrael, a embarcação Ericsson 3 conseguiu abrir vantagem e mantém aliderança no 39º dia da quinta etapa da Volvo Ocean Race de vela, aapenas 225 milhas (416 km) do Rio de Janeiro.


 


O capitão do Ericsson 3, Magnus Olsson, pôs toda a suaexperiência à prova ao resistir aos ataques de Grael, cujaembarcação chegou a estar a apenas 45 milhas (85 Km) de distância.


 


Os dois barcos mantiveram uma ferrenha disputa de quase 14 horasaté o Ericsson 3 conseguir se distanciar em cerca de 40 milhas (72km).A embarcação de Grael, entretanto, foi a mais rápida do dia, com256 milhas percorridas (475 km), 100 a mais (185 km) do que o líder.


 


A batalha entre Grael e Olsson deixa o terceiro colocado naetapa, o barco Puma, do americano Ken Read, cada vez mais fora dadisputa pela vitória.O Ericsson 3 já navega a cerca de 150 quilômetros ao nordeste de Florianópolis e, caso a atual previsão de ventos se mantenha, olíder chegará à Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, à 1h de Brasília desta quinta-feira (dia 26).


 

Sem mais artigos