O tenista sueco Robin Soderling, número sete do mundo, chegou às semifinais do Masters de Indian Wells na categoria individual ao vencer o escocês Andy Murray por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-6, em 1h34min de jogo.

Ele enfrentará nas semifinais o americano Andy Roddick, que venceu hoje o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-5, em 1h18 minutos de jogo. Soderling fez uma brilhante atuação no primeiro set, que chegou a estar na frente por 5-0.

Desconcentrado e nervoso, Murray ameaçou jogar a raquete contra o chão em várias ocasiões. O escocês reagiu na segunda etapa, levando o set para o tie-break, mas o sueco deu o melhor de si e fechou a partida.

Até este jogo, os dois jogadores tinham se enfrentado em três ocasiões, com duas vitórias para o escocês. No entanto, a última vez que jogaram, em Memphis (2006), o sueco levou a vitória.

Soderling, que não cedeu nem um só set durante o campeonato, era o primeiro sueco que chegava às quartas-de-final do Masters de Indian Wells desde que Thomas Enqvist atingiu essa marca em 2002.

Antes de derrotar Murray, Soderling eliminou o cazaque Evgeny Korolev, o espanhol Feliciano López e o francês Jo-Wilfried Tsonga.


int(1)

Soderling supera Murray e está na semi de Indian Wells

Sair da versão mobile