A mais influente banda do rock alternativo ainda em atividade, <b>Sonic Youth</b>, confirmou em entrevista concedida à rede <i>BBC</i> que vai mesmo voltar ao estúdio em 2010 para gravar o sucessor do muito aclamado <i>The Eternal</i>, no que será seu décimo sétimo disco de estúdio.

Na entrevista, o guitarrista Lee Ranaldo fez questão de dizer o quanto a banda ainda se diverte no palco, especialmente tocando o material mais novo (<i>The Eternal</i> saiu em junho deste ano). Mesmo assim, o parceiro de Thurston Moore deu pistas do que pode vir por aí no ano que vem.

“Muito provavelmente entraremos em estúdio no ano que vem, apesar de ainda estamos muito ligados ao <i>Eternal</i>”, declarou animado o guitarrista. “Vamos tocar essas músicas por mais algum tempo. Tem sido bastante divertido pra gente.”

Ranaldo também falou sobre os planos de lançar um DVD em 2010, mais precisamente, um registro da extensa turnê <i>Daydream Nations</i>, que aconteceu entre 2007 e 2008, mesmo levando o nome do disco clássico da banda lançado ainda em 1988 pela extinta <i>Enigma Records</i>.

“Temos um grande arquivo de áudio e vídeo guardado em nosso estúdio, em Hoboken (no estado americano de Nova Jersey). Uma pessoa da nossa confiança já está cuidando disso e preparando uma espécie de banco de dados”, explicou Lee na entrevista. “A partir daí, vamos digitalizar parte deste material, pois algumas das fitas guardadas já têm mais de 30 anos.”

Sonic Youth versão 2010: Banda vai preparar novo disco e DVD de turnê mundial

Sem mais artigos