Dia que recebe as criações de Alexandre Herchcovitch fica fácil adivinhar qual desfile recebeu maior destaque. O estilista aposta para o verão 2009/2010 em uma mistura de influências do esporte com conto de fadas. A silhueta esportivo-romântica foi considerada o auge de um desfile impecável. Mas antes de Herchcovitch, outras grifes apresentaram as tendências para o próximo ano.

Quem abriu o segundo dia da SPFW foi a Iódice. A passarela recebeu o charme de Isabeli Fontana que desfilou um vestido, confirmando a aposta da grife na peça. Destaque para o excesso de bege fazendo o efeito nude.

A Maria Bonita buscou nas feiras livres a referência pra sua coleção. Roupas mais soltas e largas são o diferencial da marca. A tendência dos óculos escuros arredondados marcou presença nos looks.

Como já esperado, a Cori, agora com Giselle Nasser e Andrea Ribeiro estão à frente das criações, desfilou uma mulher clássica. A grife se inspirou no filme O Céu Que Nos Protege, de Bernado Bertolucci, para compor a coleção. O destaque da Cori fica por conta das peças inspiradas em recortes que lembram paletós.

Na primeira edição sem o seu criador, Tufi Duek, a Forum trouxe um sexy-clássico para a passarela. A coleção de verão criada por Eduardo Pombal é toda inspirada na costa brasileira e apresenta vários looks em preto e branco.

Outra marca que aposta nos vestidos para o verão 2010 é a Huis Clos. Com um tom mais blasé, a grife misturou elegância com sensualidade na passarela.

Para encerrar o segundo dia de SPFW, a Cia. Marítima exibiu biquínis e maiôs para a estação mais quente do ano. Isabeli Fontana, Ana Claudia Michels, Izabel Goulart, Juliana Imai e Raica Oliveira foram algumas das tops que estrelaram o desfile.

Essa sexta é dia Reinaldo Lourenço, Simone Nunes, Agua de Coco por Liana Thomaz, Carlota Joakina, Fabia Bercsek, Ellus, Triton.

Veja como foi o primeiro dia de desfiles.

+ Leia mais sobre a SPFW temporada verão 2009/2010 no Petiscos e no Dani-se.


int(1)

SPFW Verão 2009: Saiba como foi o segundo dia de desfiles